Certidão
União Estável / Divórcio ou Separação / Testamento / Inventário
Disponibilizamos neste espaço as informações necessárias para obtenção de Certidões de União Estável, Divórcio ou Separação, Testamento ou Inventário, todos por Escritura Pública, exclusivamente do acervo do nosso Cartório.
Quem está em Porto Velho e solicitar no balcão do Cartório, o prazo de entrega é de no máximo 24 horas, salvo se for ato isento de custas, pois este tem agendamento diverso.
O pedido de Certidão feito através deste site será de acordo com as instruções que se seguem.
1) Nome da pessoa que se pretende pesquisar;
2) Dados de qualificação da pessoa pesquisada: naturalidade, data de nascimento, data de óbito (se for o caso), filiação e números de documentos (dos documentos se houver);
3) Nome, telefone e endereço para envio via postal, bem como e-mail para solicitar eventuais dados complementares para o encontro do documento.
Não sendo encontrado o registro pretendido será expedida Certidão Negativa, ou seja, Certidão de que o registro não existe. Por outro lado, caso os dados não coincidam com o nome indicado no registro, também será emitida Certidão Negativa.
ATENÇÃO: O pagamento deverá será feito exclusivamente através do sistema PagSeguro vinculado a este site. Após compensado o pagamento e não necessitando de complemento de informações ou documentos (como as Certidões de Inteiro Teor, que exigem requerimento em observância à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)), em até 5 (cinco) dias úteis a Certidão/Segunda via será expedida e em até mais 2 (dois) dias úteis será postada nos Correios. Caso não tenha sido informado Livro e Folha do ato, a busca será por data e demorará tambem cinco (5) dias úteis após a compensação bancária do pagamento e complemento de informações ou documentos. O prazo de entrega dos Correios pode ser verificado na simulação do preço + Correios. Portanto o prazo de chegada de uma Certidão é 5 (cinco) dias úteis + 2 (dois) dias úteis de postagem + prazo dos correios.
Após a postagem lhe enviaremos um e-mail contendo o número de rastreio no site dos Correios.
Não enviamos Certidão para o exterior.
Também temos a opção de envio de arquivo magnético da 2ª via/Certidao pelo e-Notariado. O arquivo é enviado por e-mail, devendo apenas ser impresso. Aonde for utilizar pode ser verificada a autencidiade pelo QR-Code de consulta pública. Substitui a 2ª via/Certidão assinada. Com isso não podemos fazer o Apostilamento da Haia, pois o Apostilamento é um procedimento físico, devendo ser feito no Cartório mais próximo de seu endereço.
Custo da Certidão
A Certidão tem o custo individual de R$ 26,44. Para retirar no balcão do Cartório há somente esse custo.
Caso queira a Certidão contendo o APOSTILAMENTO DA HAIA, será acrescida a importância de R$ 54,44 (correspondendo a R$ 48,32 do Apostilamento e R$ 6,12 do reconhecimento do sinal público).
Para simular o custo de envio por Carta Registrada ou SEDEX, clique no botão abaixo "SIMULAR FRETE". Definida o tipo de Certidão, clique em "ADICIONAR AO CARRINHO", preencha o CEP e clique em "CALCULAR FRETE".
Decidido o tipo de envio, preencha o formulário abaixo para gerar o pedido. Após gerar o pedido clique no botão "PAGAMENTO" e efetue-o.
O pedido por si só não gera o pagamento, nem o pagamento por si só gera o pedido. São dois procedimentos independentes: o pedido e o pagamento.
Podemos adiantar a imagem da Certidão por e-mail. Detalhe tudo no formulário a seguir.
Havendo dúvidas contate-nos por aqui.